Crédito rural



Soluções de financiamento para o seu agronegócio evoluir ainda mais

Este crédito é indicado para agroindústrias, cooperativas agropecuárias e produtores rurais.

Com ele, você vai encontrar as soluções de financiamento que o seu agronegócio precisa para evoluir ainda mais.

Tudo com total segurança, agilidade e economia.

Fotografia de dois homens conversando ao lado de uma máquina agrícola.

Comercialização e Estocagem

FGPP - Financiamento para Garantia de Preços ao Produtor:

Destinado a financiar a aquisição de produtos agropecuários com preços mínimos fixados pelo governo federal, a serem adquiridos diretamente dos produtores rurais por empresas e(ou) cooperativas com atividade de beneficiamento e industrialização; cerealistas ou suinocultores e avicultores independentes.

 

FEPM - Financiamento para estocagem de produtos agropecuários integrantes da PGPM:

Destinado a financiar a estocagem de produtos integrantes da Política de Garantia de Preços Mínimos. Também provê recursos necessários para comercialização destes produtos no mercado.

FEE - Financiamento especial para estocagem de produtos agropecuários não integrantes da PGPM:

Destinado a financiar a estocagem de produtos agropecuários que não sejam integrantes da Política de Garantia de Preços Mínimos. Também provê recursos necessários para comercialização destes produtos no mercado.

Crédito a cooperativas

ADIANTAMENTO A COOPERADOS

Financiamento destinado a Cooperativas de Produção Agropecuária para o pagamento antecipado aos cooperados por conta do produto agropecuário entregue na cooperativa para comercialização.

 

FORNECIMENTO A COOPERADOS

Financiamento destinado a Cooperativas de Produção Agropecuária para aquisição de insumos e de bens para posterior revenda aos cooperados.

 

INDUSTRIALIZAÇÃO

Financiamento destinado a Cooperativas de Produção Agropecuária para processos de beneficiamento ou industrialização de produtos rurais, devendo ser de produção própria da cooperativa ao menos 50% da matéria prima a ser beneficiada.


REPASSE A COOPERADOS

Linha especial para repasse de recursos financeiros para Cooperativas de Crédito Rural, que deverão utilizar estes recursos para concessão de financiamentos rurais aos seus respectivos cooperados com fins de financiar operações de custeio, investimento ou estocagem.

Custeio e investimento

Custeio Agrícola

Modalidade destinada ao financiamento do ciclo produtivo de lavouras periódicas (milho, soja, trigo, etc.) e(ou) da entressafra de lavouras permanentes (café, laranja, etc.), em suas diversas etapas (aquisição de insumos, preparo de solo, plantio, tratos culturais e colheita).


Custeio Pecuário

Modalidade destinada ao financiamento das despesas do ciclo de produção da pecuária, tais como a aquisição de produtos para tratamento e alimentação animal (vacinas, ração, etc.), bens e serviços para manutenção de pastagens (adubo, roçada de pasto, etc.).

Custeio de Avicultura de Corte e da Suinocultura Sob Regime de Parceria

Modalidade destinada ao financiamento de despesas de custeio da avicultura de corte e da suinocultura exploradas sob o regime de parceria.

Custeio ou Industrialização de Pescado

Financiamento destinado a pessoas físicas ou jurídicas que fazem a captura ou cultivo de pescado, sua conservação, beneficiamento ou industrialização do produto.

 

Investimento Agrícola ou Pecuário

Financiamento das despesas com bens e serviços relacionados com a atividade agrícola ou pecuária, tais como: aquisição de máquinas, equipamentos, implementos, animais para exploração econômica, mão-de-obra e materiais para construção, reforma ou ampliação de benfeitorias e plantio (fundação) de lavouras permanentes (café, laranja, etc.).

 

Desconto de NPR – Nota promissória Rural

Operação destinada a empresas compradoras de produtos agropecuários in natura adquiridos diretamente de produtores rurais ou cooperativas. Para o vendedor (produtor rural ou cooperativa), a operação possibilita o recebimento à vista dos valores relativos à venda a prazo da produção agropecuária. 

Rural com Interveniência

Limite de crédito aprovado para empresa através do qual o banco financia os produtores rurais e/ou cooperativas indicadas por ela. A empresa é responsável pelo crédito na qualidade de fiadora da operação. 

Programas agropecuários com recursos do BNDES

Disponibilizamos, à sua empresa, financiamentos com recursos do BNDES para os projetos ligados ao agronegócio.

 

São indicados para investimentos de longa maturação, aquisição de máquinas e equipamentos, ampliação da capacidade produtiva para o desenvolvimento de tecnologias e práticas agrícolas sustentáveis, além de capital de giro para cooperativas agropecuárias.    

Fechar [x]

Crédito rural

Como contratar

Para contratar, entre em contato com seu Gerente de Relacionamento do Itaú Empresas.

Se ainda não é cliente, abra sua conta.

Requisitos

Ter conta-corrente no Itaú.