nosso compromisso

Estamos buscando diariamente soluções para ajudar você e a sua empresa.

É papel do banco e de todos tomar as medidas necessárias para diminuir a disseminação do coronavírus.

Estamos ao seu lado para apoiar você e seu negócio neste momento difícil.

Itaú Unibanco anuncia doação de R$ 150 milhões para combate ao covid-19    

O Itaú Unibanco, por meio da Fundação Itaú para Educação e Cultura e do Instituto Unibanco, anuncia a doação de R$ 150 milhões para infraestrutura hospitalar, compra de equipamentos (como, por exemplo, respiradores), cestas de alimentação e kits de higiene, de forma a apoiar as comunidades vulneráveis e ajudar na contenção e tratamento dos infectados pelo coronavírus.

O destino do investimento está sendo avaliado frente às necessidades mais urgentes e à disponibilidade de produção e entrega.

O Itaú Unibanco tem absoluta consciência da gravidade da crise decorrente do avanço da covid-19 e vem mobilizando toda a sua estrutura para apoiar clientes, colaboradores e a sociedade brasileira neste contexto desafiador.

veja como instalar e habilitar o iToken

Com ele você pode realizar atividades nos canais digitais.

O iToken é uma chave de segurança para proteger suas transações online.

  1. No App Itaú Empresas, acesse configurações.

  2. Depois, escolha a opção segurança.

  3. Agora, iToken no aplicativo e a seguir continuar.

  4. Para concluir, desbloqueie o iToken no caixa eletrônico.

nossos caixas eletrônicos estão presentes em muitos lugares

Mas, lembramos que é muito importante seguir alguns cuidados:

 

- Higienize as mãos após tocar na tela ou botões do caixa eletrônico.

- Cubra a boca com a parte de dentro do braço ao tossir ou espirrar.

- Limpe o cartão com um lenço umedecido com álcool 70%.

- Limpe seu celular com álcool 70% sempre que voltar para casa.    

     

agências fechadas

Você já deve ter reparado que algumas agências estão fechadas,

seja por decreto regional ou por algum risco de contaminação.

você pode contar com o Itaú para apoiar a sua empresa 

Soluções para ajudar no fluxo de caixa:

 

- Reparcele alguns contratos de crédito e o pagamento da sua próxima parcela poderá ser feito em até 60 dias.

- Emita boletos pelo App Itaú Empresas e compartilhe com seus clientes por aplicativo de mensagem. 

- Receba o valor dos boletos emitidos por sua empresa em um dia útil após o pagamento.

- Receba em 2 dias as vendas feitas no crédito a vista na maquininha Rede, sem pagar a mais por isso. 

- Solicite até 3 maquininhas rede adicionais, sem pagar aluguel, por 60 dias.

- Mantenha as melhores condições do seu contrato da rede até 31 de maio, independente do volume de vendas realizadas.

 

Para conhecer mais fale com seu gerente do Itaú Empresas ou acesse: userede.com.br

você pode contar com o Itaú para apoiar a sua empresa 

Soluções para ajudar no fluxo de caixa:

 

Para garantir o recebimento dos seus boletos a tempo, sua empresa pode habilitar gratuitamente pela internet o Boleto Eletrônico DDA.

Com essa funcionalidade, você recebe os boletos emitidos por qualquer banco, em nome da sua empresa, em nossos canais digitais, sem custo adicional e faz seus pagamentos ou agendamentos pelo app ou Itaú Empresas na Internet ou celular. Além disso, você pode se cadastrar para receber alertas por e-mail e SMS sempre que um boleto for recebido ou atualizado e com isso, ter maior controle dos seus boletos a pagar.

Caso seu boleto esteja vencido, não é necessário ir até uma agência, os boletos estarão disponíveis em nossos canais digitais e as informações serão atualizadas automaticamente.

Para habilitar, busque por “DDA” em nossos canais digitais.

O Sebrae SP tem conteúdos para esse momento

Confira a agenda de transmissões online com algumas dicas para ajudar a sua empresa a lidar com esse período.

veja as dúvidas frequentes

A maioria das agências seguem funcionando, com algumas mudanças neste período atípico, considerando a evolução do novo coronavírus (Covid-19). Limitamos o número de clientes presentes nas agências, também fechamos o acesso aos caixas eletrônicos por dentro da agência, mantendo o acesso exclusivamente pela porta externa. Além disso, estamos fazendo revezamento dos nossos colaboradores, mantendo o quadro mínimo necessário para o atendimento aos nossos clientes. Por isso, pedimos que você dê preferência aos nossos canais de atendimento digitais e remotos, listados em https://www.itau.com.br/atendimento-itau/para-empresas/

Dentre várias medidas de prevenção adotadas, reforçamos os protocolos de limpeza e higienização de todos os polos administrativos e agências do banco.

O contato com a gente segue disponível nos nossos canais de atendimento digitais e remotos. Confira todos em: https://www.itau.com.br/atendimento-itau/para-empresas/

Confirmamos que alguns de nossos colaboradores tiveram o diagnóstico de COVID-19 confirmado. Ao notarem os sintomas, buscaram atendimento médico, nos comunicaram e, desde então, seguem as orientações de tratamento e afastamento em casa. Seguimos instruindo nossos colaboradores com medidas preventivas e orientando-os para casos suspeitos, inclusive com canais internos dedicados ao tema para apoio às equipes.

Estamos tomando várias ações para garantir a saúde dos nossos colaboradores em primeiro lugar. Liberamos das suas atividades presenciais os funcionários do grupo de risco, acima de 60 anos e grávidas. E estamos trabalhando de forma intensa para ampliar a possibilidade de trabalho remoto para todas as áreas em que é possível.

Para preservar o bem-estar dos colaboradores da rede de agências, limitamos o número de clientes presentes nas agências, além de manter a distância mínima de 1 metro entre eles. Também vamos fechar o acesso aos caixas eletrônicos por dentro da agência e o acesso será exclusivamente pela porta externa. E faremos o revezamento dos nossos colaboradores, mantendo o quadro mínimo necessário para o atendimento aos nossos clientes. Além disso, reforçamos a importância com todos os nossos colaboradores da higienização das mãos, que é o principal método para prevenir o contágio.

Caso a sua agência esteja temporariamente fechada devido a um caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19), ela passará por todos os protocolos de limpeza e higienização e, em breve, reabrirá para atendimento. Enquanto isso, pedimos que você dê preferência aos nossos canais de atendimento digitais e remotos.

Estamos reforçando a importância da higienização das mãos após uso dos caixas eletrônicos e biometria.