Serviços internacionais



Fotografia de homem com um tablet na mão, ao fundo a paisagem da Torre Eiffel com a frase: Deixe o Itaú cuidar da relação entre a sua empresa e o mundo.

Segurança e praticidade para suas operações financeiras com o exterior

Conte com o experiência e a solidez do Itaú para deixar suas transações internacionais ainda mais seguras e melhorar o fluxo de pagamentos e recebimentos de sua empresa com o exterior.

  • Carta de Crédito de Importação e Exportação (LC);
  • Cobrança de Importação e Exportação;
  • Stand By Letter of Credit (SBLC).
 

Cobrança de Exportação e Importação

O Itaú, de forma segura e conveniente, recebe e envia para o exterior seus documentos de embarque de importação e exportação.
Confira os tipos de cobrança:

Cobrança de exportação¹: o Itaú se responsabiliza pelo envio dos documentos de embarque e das instruções relativas ao pagamento da exportação ao banco do importador no exterior. A entrega dos documentos pelo banco do importador no exterior fica condicionada ao pagamento da exportação a vista ou ao aceite no saque nos casos de cobrança a prazo.

Cobrança de importação¹: o Itaú se responsabiliza pelo recebimento e aviso de chegada dos documentos de embarque do exterior. A entrega destes documentos para o importador no Brasil fica condicionada ao pagamento da importação ou ao aceite no saque nos casos de cobrança a prazo.

E o melhor, no Itaú sua empresa conta com uma solução de gestão dos processos de cobrança de exportação e importação pela internet. Consulte nossa equipe especializada e saiba como deixar suas transações internacionais ainda mais seguras.

¹Confira as unidades do Itaú autorizadas a receber e manusear os documentos referentes suas operações de cobrança, clicando aqui. Importante: Documentos de comércio exterior direcionados a qualquer outra unidade/endereço do Itaú Unibanco diferente dos mencionados acima serão devolvidos à origem.

Cartas de Crédito

Conte com o Itaú para garantir o pagamento de suas importações e ter mais segurança no recebimento de suas exportações.

Com a Carta de Crédito de Importação¹, o Itaú² garante ao exportador o pagamento da importação no exterior, desde que os prazos e condições estabelecidos na Carta de Crédito sejam cumpridos pelas partes. O valor¹ e os prazos¹ são definidos de acordo com a negociação entre exportador e importador.

Conheça as vantagens de emitir suas Cartas de Crédito de importação pelo Itaú:

  • • Não há restrição de valor mínimo ou máximo¹;
  • • Agilidade na emissão do documento para o exterior;
  • • Mais segurança pelo fato do Banco ser o garantidor da importação;
  • • Tarifas e taxas competitivas;
  • • Emissão exclusivamente através do sistema bancário internacional criptografado – Swift, conferindo legitimidade à operação;
  • • Banco brasileiro com amplo relacionamento no exterior e
    Gestão dos processos emitidos pela internet.

Se você é exportador e precisa receber uma Carta de Crédito de Exportação¹, o Itaú recepciona, verifica a autenticidade, negocia o documento e avisa sua empresa, tudo de forma rápida e segura.

Conheça as vantagens de receber suas Cartas de Crédito de exportação no Itaú:

  • • Agilidade na conferência, aviso de recebimento da carta de crédito e da ordem de pagamento de sua exportação;
  • • Gestão dos processos das suas Cartas de Crédito pela internet;
    Cotação, fechamento e assinatura dos contratos de câmbio pela internet³;
  • • Tarifas e taxas competitivas; 
  • • Atendimento especializado em Câmbio e Comércio Exterior.



¹Confira as unidades do Itaú autorizadas a receber e manusear os documentos referentes suas operações de cartas de crédito, clicando aqui. Importante: Documentos de comércio exterior direcionados a qualquer outra unidade/endereço do Itaú Unibanco diferente dos mencionados acima serão devolvidos à origem.
²Sujeito à aprovação de crédito. Consulte disponibilidade, valores e condições da carta de crédito.
³A assinatura do contrato será digital se sua empresa possuir certificação digital autenticada pelo ICP-Brasil. 

Stand By Letter of Credit (SBLC)

Feito para empresas que precisam emitir uma garantia para o exterior para assegurar obrigações como: pagamentos internacionais, performance de contratos, projetos ou equipamentos, participação em licitações/concorrências internacionais, entre outros.

Confira as modalidades disponíveis:

Bid Bond: Garantia destinada a assegurar a participação de uma empresa em uma concorrência aberta no exterior para fornecimento de bens ou serviços, garantindo as condições estabelecidas no edital de concorrência

Performance Bond: Garantia destinada a assegurar a entrega de mercadorias ou serviços que uma empresa assumiu no exterior, bem como, as condições de venda do produto relativas ao cumprimento de prazos e demais características do contrato

Advanced Payment Bond: Garantia destinada a assegurar o reembolso de adiantamento (down payment) feito ao exportador dos bens ou serviços, caso esses não sejam entregues dentro das condições pactuadas

Financial Stand By: Garantia Internacional emitida pelo Banco Itaú a favor de um beneficiário no exterior com a finalidade de assegurar obrigações de pessoa física ou jurídica estabelecida no Brasil ou no exterior, como por exemplo empréstimos ou financiamentos externos.

Comercial Stand By: Garantia voltada para empresas que precisam assegurar aos seus fornecedores no exterior o pagamento pelas mercadorias ou serviços adquiridos.

Conte com a expertise e atuação internacional do Itaú para garantir suas transações internacionais.

 

 

Fechar [x]

Como contratar

Página Serviços Internacionais

Para Empresas:

Fale com o seu Gerente Itaú

ou

fale com seu Especialista de Negócios Internacionais: (11) 3003 0225 / 3003 0224 / 3003 0223 (custo de ligação local para capitais, regiões metropolitanas e cidades sedes de DDD).