Script interno para funcionalidade do site. Banco Itaú > Crianca - Pratique - Feito Para Você

Pratique   




A Coleção Itaú Criança 

 

Os livros são selecionados por um conjunto de especialistas, conheça-os.

 

Capa do livro Maya e Selou

Selou e Maya

Ouvir o livro Fechar [x]

Poeminhas da Terra

Ouvir o livro Fechar [x]

Coleção Itaú Criança: ONGs e Secretarias Municipais de Educação


 

O nosso convite para toda a sociedade ler para as crianças é um sucesso! 

 

Para solicitar clique aqui

 

Já recebemos muitas solicitações, de Secretarias de Educação e Organizações Sociais, que estão sendo analisadas por nossa equipe. 
 


 

Atenção!


 

- Evite erros na solicitação e entrega conferindo seu CEP e CPF.


 

- Para uma melhor visualização do formulário acesse pelo computador.  

 



Peça sua coleção gratuitamente

Fechar [x]

A Coleção Itaú Criança

 

Processo de seleção dos livros

Em 2016, o processo de seleção contou novamente com profissionais renomados e ocorreu em 3 etapas: uma triagem inicial feita pela equipe do programa Itaú Criança com o apoio da consultoria A Cor da Letra e análise de mais duas comissões de especialistas em literatura infantil.

Foram considerados critérios como:

- Foco na faixa etária de 0 a 5 anos.

- Livros que despertam o interesse das crianças e também dos adultos que leem para e com elas.

- Títulos, autores e editoras diferentes das edições anteriores do Itaú Criança;

- Livros que apresentam temas universais, considerando a diversidade e características regionais e culturais do Brasil.

- Pelo menos um livro de autor nacional.


Conheça os profissionais que colaboraram com a escolha da Coleção deste ano:

Tania Mariza Kuchenbecker Rösing 

Doutora em Letras pela Pontifícia Universidade Católica/RS. Pós-doutora pela Universidade de Extremadura/Espanha - Facultad de Biblioteconomia y Documentación. Professora nos Programas de Pós-Graduação em Letras da Universidade de Passo Fundo/RS (Mestrado e Doutorado) e da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões em Frederico Westphalen/RS (Mestrado).   Pesquisadora produtividade CNPq. Coordenadora do Centro de Referência de Literatura e Multimeios – Mundo da Leitura da UPF. 

Miriam Dantas de Araújo 

Pedagoga e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, com estudos e publicações sobre leitura e formação de leitores. Atuou como professora do Ensino Fundamental e Superior. Trabalha na Secretaria Municipal de Educação de Natal como Professora Formadora e Assessora Pedagógica dos Projetos de Leitura das escolas da rede. É membro do Comitê Gestor do Plano Municipal de Leitura Literária na Escola – PMLLE, do Grupo de Trabalho para a elaboração do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas – PMLLLB, do município do Natal e, atualmente, integra o Instituto de Desenvolvimento da Educação – IDE.

Simone Monteiro

Uma breve apresentação ou mini currículo, que será publicado no site da Fundação Itaú Social, com até 10 linhas: Mestre em Educação (PUC-RJ). Pedagoga (UFRJ), com especialização em Alfabetização (UFRJ) e em Midia, Tecnologias da Informação e Práticas Educacionais (PUC-RJ). É professora da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro desde 1985, atuando, desde 2001, na Secretaria Municipal de Educação, sendo Gerente de Mídia-Educação e coordenadora do Programa Rio, uma cidade de leitores 

Celinha Nascimento

Formada em Letras – USP, Mestre em Literatura Brasileira. Formadora, assessora e consultora de escolas públicas e privadas em projetos de leitura e literatura. Autora de diversos materiais para ONGs e Poder Público, palestrante em dezenas de eventos, cursos, seminários de temas afins de literatura. Coordenadora de diversos programas e projetos em instituições como CEDAC, CENPEC, Rede Marista, Arrastão, Banco Real, Fundação Victor Civita, RBS Fundação Sobrinho e demais. Selecionadora e autora de prêmios literários e de projetos de leitura Prêmio Cultura Viva - Projeto Comunidade. Atriz e contadora de histórias, apaixonada por literatura desde seu primeiro emprego aos treze anos, numa Sala de Leitura de sua escola.

Luiz Percival Leme Britto

Luiz Percival trabalha com leitura e formação há trinta anos. Doutor em Letras, é professor da Universidade Federal do Pará, onde coordena o LELIT – Grupo de formação e intervenção em literatura Infantil e escola. Em sua trajetória político-profissional, tem atuado com consultor e formador de programas de educação, cultura e leitura para diferentes esferas da administração pública e organizações sociais. Foi presidente da Associação de Leitura do Brasil (1993-2006), membro da equipe de coordenação nacional do Proler (1988-2001), colaborador especialista do Programa Nacional Biblioteca da Escola (2001-2003). Atualmente, é votante do prêmio de literatura infantil e juvenil da FNLIJ e membro do Movimento por um Brasil Literário. Publicou por esta editora os livros Contra o consenso – cultura escrita, educação e participação (2003) e A sombra do caos – ensino de língua x tradição gramatical (1997).

Maria da Paz de Castro Nunes Pereira

Formada Instituto Singularidades- SP. Coordenadora do Núcleo de Práticas Inclusivas - orientadora educacional e pedagógica de alunos com deficiência física e intelectual, déficit de desenvolvimento, entre outros. Educação Infantil ao Ensino Médio. Avaliadora do Prêmio Educador nota 10 da Fundação Victor Civitta.

Volnei Canônica

Formado em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade de Caxias do Sul, com especialização em Literatura Infantil e Juvenil também pela Universidade de Caxias do Sul, e especialização em Literatura, Arte do Pensamento Contemporâneo pela PUC-RJ. É diretor do Centro de Leitura Quindim e ex-diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, do Ministério da Cultura. Coordenou no Instituto C&A de Desenvolvimento Social o programa Prazer em Ler. Foi assessor na Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Na Secretaria Municipal de Cultura de Caxias do Sul, assessorou a criação do Programa Permanente de Estímulo à Leitura. O Livro Meu. Também foi jurado de vários prêmios literários.

Leda Maria Codeço Barone

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Sedes Sapientiae da PUC-SP (1972), especialização em Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae (1992), mestrado em Psicologia Escolar pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (1983) e doutorado em Psicologia Escolar pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (1990). Atualmente é professor titular do Centro Universitário FIEO, Docente, orientadora e pesquisadora do Centro Universitário FIEO, Membro de corpo editorial da Percurso. Revista de Psicanálise e Membro de corpo editorial do Jornal de Psicanálise. Tem experiência na área de Psicologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Distúrbios da aprendizagem, Psicanálise, Psicopedagogia, relato de caso.


Fechar [x]

Livros em braile

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore

 

Fechar