nosso compromisso

Estamos buscando, diariamente, soluções para ajudar você.  É papel do banco, e de todos, tomar as medidas necessárias para diminuir a disseminação do coronavírus.  Estamos todos ao seu lado nesse momento difícil.

Itaú Unibanco anuncia doação de R$ 150 milhões para combate ao covid-19    

O Itaú Unibanco, por meio da Fundação Itaú para Educação e Cultura e do Instituto Unibanco, anuncia a doação de R$ 150 milhões para infraestrutura hospitalar, compra de equipamentos (como, por exemplo, respiradores), cestas de alimentação e kits de higiene, de forma a apoiar as comunidades vulneráveis e ajudar na contenção e tratamento dos infectados pelo coronavírus.

O destino do investimento está sendo avaliado frente às necessidades mais urgentes e à disponibilidade de produção e entrega.

O Itaú Unibanco tem absoluta consciência da gravidade da crise decorrente do avanço da covid-19 e vem mobilizando toda a sua estrutura para apoiar clientes, colaboradores e a sociedade brasileira neste contexto desafiador.

para você ficar em casa, seguimos trabalhando

Você tem a sua disposição todos nossos canais digitais. Dê preferência. Mas saiba que algumas operações ainda são realizadas nas agências e pessoas precisam desse tipo de serviço básico. Por isso adotamos medidas preventivas para garantir a segurança de nossos colaboradores e clientes:

agências fechadas

Você já deve ter reparado que algumas agências estão fechadas, seja por decreto regional ou por algum risco de contaminação.

 

estamos presentes em muitos lugares

caixas eletrônicos Itaú

Imagem de um homem com barba e óculos sentando na frente de um notebook  segurando um cartão com a mão esquerda

confira abaixo o que você pode fazer apenas nos caixas eletrônicos:

  • Troca da pré-senha pela senha definitiva
  • Troca de senha  
  • Habilitação de itoken app
  • Validação de cadastro de Renavam (Detran)
  • Impressão de cheque
  • Saque
  • Depósito
  • Consultas a Informações Relacionadas a Pagamento de Benefícios INSS

mas, lembramos que é muito importante seguir alguns cuidados 

  • Higienize as mãos após tocar na tela ou botões do caixa eletrônico.
  • Cubra a boca com a parte de dentro do braço ao tossir ou espirrar.
  • Limpe o cartão com um lenço umedecido com álcool 70%.
  • Limpe seu celular com álcool 70% sempre que voltar para casa.  
Imagem de um homem com barba e óculos sentando na frente de um notebook  segurando um cartão com a mão esquerda

confira as iniciativas do Itaú para esse momento

Investimentos

Confira atualizações do mercado financeiro.

Investimentos

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Cartões

Tem pontos no programa do seu cartão e está preocupado em perdê-los?

Cartões

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Empréstimos

Dinheiro na hora, até 90 dias para começar a pagar e em até 60 vezes.

Empréstimos

Dinheiro na hora, até 90 dias para começar a pagar e em até 60 vezes.

Renegociação

Sem entrada, com até 90 dias para começar pagar e com taxas reduzidas.

Renegociação

Sem entrada, com até 90 dias para começar pagar e com taxas reduzidas.

veja as dúvidas frequentes

A maioria das agências seguem funcionando, com algumas mudanças neste período atípico, considerando a evolução do novo coronavírus (Covid-19). O horário de atendimento nas agências mudou. Agora estamos atendendo nas agências físicas das 9h às 10h aposentados e beneficiários do INSS e das 10h às 14h o público em geral. Também limitamos o número de clientes presentes nas agências e fechamos o acesso aos caixas eletrônicos por dentro da agência, mantendo o acesso exclusivamente pela porta externa. Além disso, estamos fazendo revezamento dos nossos colaboradores, mantendo o quadro mínimo necessário para o atendimento aos nossos clientes. Nas agências digitais, o horário de atendimento também mudou para das 9h às 18h. Por isso, pedimos que você dê preferência aos nossos canais de atendimento digitais e remotos, listados em www.itau.com.br/canais-atendimento.

Dentre várias medidas de prevenção adotadas, reforçamos os protocolos de limpeza e higienização de todos os polos administrativos e agências do banco.

O contato com a gente segue disponível nos nossos canais de atendimento digitais e remotos. Confira todos em: www.itau.com.br/canais-atendimento.

Até o momento, não há nenhuma restrição de comparecimento às agências, caso a pessoa não apresente sintomas do COVID-19. Mas, recomendamos que nossos clientes realizem transações por meio dos nossos canais de atendimento digitais e remoto, listados em www.itau.com.br/canais-atendimento. Para saques, vale o reforço para adotar todos os procedimentos de prevenção e também avaliar o uso do Banco24Horas mais próximo, diminuindo grandes deslocamentos e evitando aglomerações de pessoas.

Confirmamos que alguns de nossos colaboradores tiveram o diagnóstico de COVID-19 confirmado. Ao notarem os sintomas, buscaram atendimento médico, nos comunicaram e, desde então, seguem as orientações de tratamento e afastamento em casa. Seguimos instruindo nossos colaboradores com medidas preventivas e orientando-os para casos suspeitos, inclusive com canais internos dedicados ao tema para apoio às equipes.

Estamos tomando várias ações para garantir a saúde dos nossos colaboradores em primeiro lugar. Liberamos das suas atividades presenciais os funcionários do grupo de risco, acima de 60 anos e grávidas. E estamos trabalhando de forma intensa para ampliar a possibilidade de trabalho remoto para todas as áreas em que é possível.

Para preservar o bem-estar dos colaboradores da rede de agências, limitamos o número de clientes presentes nas agências, além de manter a distância mínima de 1 metro entre eles. Também vamos fechar o acesso aos caixas eletrônicos por dentro da agência e o acesso será exclusivamente pela porta externa. E faremos o revezamento dos nossos colaboradores, mantendo o quadro mínimo necessário para o atendimento aos nossos clientes. Além disso, reforçamos a importância com todos os nossos colaboradores da higienização das mãos, que é o principal método para prevenir o contágio.

Caso a sua agência esteja temporariamente fechada devido a um caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19), ela passará por todos os protocolos de limpeza e higienização e, em breve, reabrirá para atendimento. Enquanto isso, pedimos que você dê preferência aos nossos canais de atendimento digitais e remotos, listados em www.itau.com.br/canais-atendimento, assim como localizar outras agências acessando www.itau.com.br pelo app Itaú.

Procure a agência mais próxima em www.itau.com.br ou pelo app Itaú. Outra opção é que clientes do Itaú  também podem realizar saques na rede do Banco24Horas. Lembrando que caixas eletrônicos são áreas de grande circulação de pessoas e, depois do uso, recomendamos a higienização das mãos.

Para orientar nossos clientes nesse período de instabilidade no mercado financeiro global, manteremos transmissões ao vivo com especialistas por meio do perfil do Itaú Personnalité no Instagram (@itaupersonnalite) e Youtube (Itaú Personnalité). As transmissões já realizadas também estão disponíveis, para você assistir quando quiser, no canal do Itaú Personnalité no YouTube.

Estamos reforçando a importância da higienização das mãos após uso dos caixas eletrônicos e biometria.

Para prevenir a evolução do coronavírus (Covid-19), a realização de visitas técnicas para fins de comprovação de vida estão suspensas.