Sou cobrado por transferências através do teclado Itaú?
Se a transferência for realizada entre contas Itaú, não há cobrança de tarifas.
Transferências realizadas para outros bancos, chamadas de DOC e TED, serão cobradas conforme tabela de tarifas, se for ultrapassada a quantidade prevista no seu pacote de serviços contratado ou nos serviços essenciais, caso não possua nenhum pacote.
Como abrir o teclado Itaú?
Dentro de qualquer aplicativo, altere o teclado do seu celular para a opção “Teclado Itaú”. A forma como o Teclado Itaú é selecionado dentro dos aplicativos pode variar de acordo com o sistema do celular:
- Para aparelhos com sistema operacional Android você acessa o teclado de duas maneiras, dependendo da versão instalada em seu aparelho:
1. Clique no ícone de teclado que fica no canto inferior direito da tela e selecione a opção “teclado Itaú”.
2. Deslize o dedo de cima para baixo a partir do topo da tela, clique em “selecionar teclado” e selecione a opção “teclado Itaú”.
- Para aparelhos com sistema operacional iOS (iPhones) você acessa o teclado Itaú da mesma forma que você acessa o teclado de emoticon, clicando no globo que fica ao lado da tecla de números.
Atenção: Se você habilitou o acesso à sua conta através da digital (touch ID/fingerprint) não será necessário digitar a senha eletrônica para acessar o teclado.
Nosso sistema não permite acesso simultâneo. Por isso, é preciso que você saia do aplicativo do Itaú ou do Itaú na internet e aguarde 5 minutos antes de usar o teclado Itaú.
Como sair do teclado Itaú?
Dentro de qualquer aplicativo, altere o teclado do seu celular para a opção “Teclado Itaú”. A forma como o Teclado Itaú é selecionado dentro dos aplicativos pode variar de acordo com o seu celular:
- Para aparelhos com sistema operacional Android você acessa o teclado de 2 formas, dependendo da versão instalada em seu aparelho:
- 1ª forma: clicando no ícone de teclado que fica no canto inferior direito da tela e selecionando a opção “teclado Itaú”
- 2ª forma: deslizando o dedo de cima para baixo a partir do topo da tela, clicando em “selecionar teclado” e selecionando a opção “teclado Itaú”
- Para aparelhos com sistema operacional iOS (iPhones) você acessa o teclado Itaú da mesma forma que você acessa o teclado de emoticon, clicando no globo que fica ao lado da tecla de números.
Pronto! Você já pode realizar transferências com o aplicativo que quiser.
Nosso sistema não permite acesso simultâneo. Por isso, é preciso que você saia do aplicativo do Itaú ou do Itaú na internet e aguarde 5 minutos antes de usar o Teclado Itaú.
Como faço para cadastrar ou alterar a senha eletrônica Itaú?
A senha eletrônica Itaú é a senha de 6 a 8 dígitos, usada exclusivamente para acessar os canais eletrônicos do banco (Itaú na internet, Itaú no celular, Itaú no telefone, entre outros).
Como cadastrar ou desbloquear a senha eletrônica:
Você pode escolher entre as seguintes formas para cadastrar senha eletrônica Itaú ou desbloquear em caso de expiração ou bloqueio:
- Itaú na internet ou app Itaú no celular - Digite a sua agência e conta e selecione “acessar”. Depois, você segue o passo a passo para criar a senha eletrônica e digita a senha de 6 dígitos do seu cartão de débito. Basta, então, validar a sua senha no canal indicado (código SMS ou caixa eletrônico).
- Caixa eletrônico - É só você inserir o seu cartão de débito ou múltiplo (débito e crédito), digitar a senha e selecionar as opções Segurança > Senha Eletrônica.
- Agência Itaú - Basta ir até o guichê do caixa, com o seu cartão de débito ou múltiplo (débito e crédito) e um documento de identificação com foto, e pedir para cadastrar senha eletrônica Itaú. Esta senha é definitiva e você já poderá usá-la para acessar os canais eletrônicos do Itaú.
Senha Eletrônica."> Alterar senha eletrônica: Se você esqueceu a senha, poderá cadastrar uma nova no guichê do caixa de qualquer agência Itaú. É só levar o seu cartão de débito ou múltiplo (débito e crédito) e documento de identificação com foto. Se você se lembra da senha, pode alterá-la na internet. É só acessar a sua conta-corrente com os números de agência, conta e senha eletrônica e digitar "alterar senha eletrônica" no campo de busca. Você também pode alterar em qualquer caixa eletrônico Itaú selecionando as opções Segurança > Senha Eletrônica.
O que é iToken no app Itaú e como cadastrá-lo?
O iToken é um dispositivo de segurança que permite utilizar os canais digitais do Itaú com segurança. Sempre que realizar transações e validações de dados, é obrigatório o uso desse dispositivo. Ao habilitar o iToken no app Itaú, as transações são validadas automaticamente.
Cadastrar o iToken no app Itaú é simples:
- 1) Primeiro, você acessa a sua conta pelo app Itaú no celular.
- 2) No menu serviços, selecione “segurança” e depois siga as instruções para habilitar o iToken. Você também pode digitar iToken no aplicativo no campo de busca do app Itaú e seguir as orientações.
- 3) Depois, habilite o iToken no caixa eletrônico do Itaú mais próximo com o seu cartão da conta corrente (não é possível desbloquear usando a biometria).
Para que seu iToken esteja disponível, após habilitar no caixa eletrônico, você deve acessar o app Itaú com sua agência, conta e senha eletrônica. Em seguida, basta sair da conta para que o código iToken comece a ser gerado normalmente.
Para validar as transações na internet ou pelo telefone, use o código gerado automaticamente no app Itaú no celular, seguindo os passos abaixo:
- 1) No seu celular, abra o app Itaú, sem colocar a senha eletrônica.
- 2) Toque na opção iToken e use o código gerado.
-
Lembre-se: O código é válido até que o círculo se complete e altere o número. Caso o círculo esteja quase completo, aguarde e utilize o próximo código.