tela celular

pagar no WhatsApp, agora, é tão simples quanto enviar uma foto

Uma super facilidade para enviar e receber dinheiro dos seus amigos ou pagar sua parte na vaquinha do grupo no WhatsApp.

 

E o melhor: sem nada de taxa e com a segurança e credibilidade do banco que tem tudo pra você. Descubra essa novidade no Itaú.

tela celular

pagar no WhatsApp, agora, é tão simples quanto enviar uma foto

Uma super facilidade para enviar e receber dinheiro dos seus amigos ou pagar sua parte na vaquinha do grupo no WhatsApp.

 

E o melhor: sem nada de taxa e com a segurança e credibilidade do banco que tem tudo pra você. Descubra essa novidade no Itaú.

faça transferências no WhatsApp com o Itaú

É a nova forma de fazer transferências no WhatsApp. O recurso de pagamentos é oferecido pelo Facebook Pay e processado pelo Facebook Pagamentos e pela Cielo. Ele está sendo disponibilizado gradualmente para os usuários, permitindo que você envie e receba dinheiro diretamente nas conversas ou grupos do aplicativo, sem taxas.

 

Nós estamos acompanhando essa evolução e disponibilizando convites semanalmente através do aplicativo Itaú, então fique ligado no app para ser um dos primeiros a experimentar essa novidade. 

ilustração de um comprovante de pagamento de 50 reais

para usar é fácil

 

Antes de começar a usar, atualize seu WhatsApp para a versão mais recente e verifique se o recurso de pagamentos já está disponível para você, se não estiver, fique ligado no app Itaú para receber o seu convite.

 

Depois, é só adicionar o seu cartão de débito Mastercard do Itaú e configurar uma nova senha de 6 digitos (PIN). Aproveite para associar sua senha ao Face ID, biometria ou Íris para adicionar uma camada extra de segurança para suas transações. Pronto, agora você pode enviar e receber dinheiro dos seus contatos que já estão com o recurso habilitado.

como configurar forma de pagamento

Adicione uma única vez seu cartão Itaú com função débito Mastercard.

  1. Adicione o seu cartão.

  2. Verifique.

  3. Envie dinheiro.

envie dinheiro no WhatsApp da mesma forma que você envia fotos

Assista ao vídeo e descubra a facilidade de enviar ou receber dinheiro pelo WhatsApp, sem sair da conversa e sem taxas.

 

É tão fácil quanto enviar uma foto ou um áudio.

pessoa segurando um celular

ainda não é cliente Itaú? Então vem.

Abra sua conta agora e comece a usar o seu cartão de débito para pagamentos no WhatsApp.

perguntas frequentes

Confira as principais dúvidas sobre o WhatsApp Pay.

Pelo WhatsApp, você pode fazer e receber transferências de pessoas físicas usando cartões de débito, múltiplo (somente função de débito) e poupança da bandeira Mastercard.

Importante: Cartões na função de Crédito, PJ, INSS, Adicional, Provisório, Pré-pago, Virtual, bandeiras Hiper e VISA não são aceitos até o momento! O WhatsApp permite que você cadastre até 10 cartões.

Lá no WhatsApp, procure pelas configurações. Se o seu celular for Android, é só tocar nos três pontinhos, no canto superior direito. Se for iOS, toque em “Configurações”, na barra inferior.

Aí, selecione “Pagamentos”, toque em “Facebook Pay” e escolha o cartão que quer remover.

Você pode bloquear o seu cartão temporariamente e já pedir a remoção dele do WhatsApp através da nossa central de atendimento, no número 11 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (outras localidades).

Você pode trocar sua senha lá nas configurações do WhatsApp.

Se você tem um celular Android, é só tocar nos três pontinhos, no canto superior direito. Se for iOS, procure por “Configurações”, na barra inferior. Aí, selecione “Pagamentos”, toque em “Facebook Pay” e depois em “Alterar senha (PIN) do Facebook Pay”.

Por lá, toque em “Esqueceu a sua senha (PIN)?”, confirme as informações do seu cartão, crie uma nova senha (PIN) para o Facebook Pay e habilite ou desabilite outros mecanismos de segurança, como a Biometria e o Face ID, se estiverem disponíveis no seu aparelho.

Para fazer transferências pelo WhatsApp, tanto você quanto a pessoa que vai receber o dinheiro precisam ter um cartão com função débito cadastrado.

Para cadastrar, entre no WhatsApp e procure pelas configurações. Se o seu celular for Android, é só tocar nos três pontinhos, no canto superior direito. Se for iOS, procure por “Configurações”, na barra inferior. Aí, selecione “Pagamentos”, toque em “Facebook Pay” e siga as orientações.

Se você já fez a transferência, a outra pessoa tem até 48 horas para fazer o cadastro. Se ela não cadastrar um cartão dentro desse período, o dinheiro volta automaticamente para a sua conta.

Sim! Você pode fazer transferências únicas de até R$ 100,00 e, ao longo da semana, o total não pode passar de R$ 300,00.

A nova funcionalidade está sendo disponibilizada gradativamente para os usuários no Brasil, nós estamos acompanhando essa evolução e disponibilizando convites semanalmente para nossos clientes através dos apps Itaú. Se você ainda não recebeu, fique atento ao app Itaú nas próximas semanas para receber o seu convite. Você também pode solicitar a um amigo que já tenha acesso ao novo serviço para te enviar um pagamento. Ao clicar na solicitação, você será habilitado automaticamente.

A funcionalidade de pagamentos ainda não está disponível para os cartões de débito do Itaú com bandeira Visa. Em breve estará disponível!

Caso você não queira aguardar essa implementação, você pode solicitar a troca da bandeira do seu cartão atual através da Central de Atendimento 30 horas.

Sim, certifique-se de estar com a versão mais recente do WhatsApp para utilizar o novo serviço de pagamentos.

Atualizar no sistema operacional Android:

Abra a Google Play Store e pesquise por “WhatsApp”. Toque no ícone do aplicativo WhatsApp Messenger e em seguida no botão ATUALIZAR.

Atualizar no sistema operacional iOS:

Abra a App Store e pesquise por “WhatsApp”. Toque ícone do aplicativo WhatsApp Messenger e em seguida no botão ATUALIZAR.

Por favor aguarde até que a funcionalidade de pagamentos esteja disponível no seu WhatsApp. Ela está sendo disponibilizada gradativamente para os usuários no Brasil nas próximas semanas e em breve você poderá visualizar no seu aplicativo.

Certifique-se de estar com seus dados cadastrais atualizados nos canais do Itaú.

Se o erro persistir, a sua operadora está com problema momentâneo nos envios de SMS, é necessário aguardar o recebimento. Se você receber o código após 30 minutos, será informado de que o prazo expirou e deve tentar novamente.

O Itaú não faz ativação de cadastro do WhatsApp pela Central de Atendimento. Na jornada correta, você recebe um SMS com código verificador no celular cadastrado no Itaú. Este é um problema momentâneo que em breve será solucionado. Aguarde alguns minutos para remover o cartão cadastrado e refazer o processo.