Parcelamento de Fatura 


Tranquilize a sua vida financeira, organizando o seu orçamento com o Parcelamento de fatura.
Maior controle através das parcelas fixas. Parcele sua fatura em até 24 vezes e saiba exatamente quanto será cobrado na sua próxima fatura
Ganhe um fôlego no seu orçamento com entrada + 60 dias de carência para o pagamento da primeira parcela

O Parcelamento da Fatura oferece a você a possibilidade de pagar a fatura atual do seu cartão de crédito em parcelas iguais. 

 

Quando o valor da fatura do cartão de crédito for além do esperado, você pode contar com o Parcelamento da Fatura. Com ele, você parcela sua fatura e organiza seu orçamento, sabendo exatamente o quanto pagará nos próximas faturas*. E você também tem taxas menores do que a taxa do crédito rotativo. Ainda, seu limite para novas compras no cartão será recomposto conforme as parcelas forem pagas.


* O parcelamento inclui somente o valor total da fatura no momento da contratação do parcelamento. Outros valores, como novas compras e serviços, serão cobrados normalmente nas faturas seguintes.

 

Como funciona?

O parcelamento é uma proposta para que você tenha uma organização e um fôlego financeiro.

Você terá disponível três modalidades de parcelamento:

- Parcelas Fixas: Você pode dividir o valor total da fatura atual em até 24 vezes fixas de acordo com a sua elegibilidade. Para a contratação, é necessário que o pagamento seja feito no valor exato da primeira parcela, incluindo os centavos, até a data de vencimento da fatura atual. A segunda parcela será cobrada na fatura do próximo mês, compondo o pagamento mínimo.

- Entrada + Parcelas Fixas: Você pode pagar um valor de entrada maior ou igual ao menor valor de parcela calculada, e dividir o saldo remanescente em até 24 parcelas fixas de acordo com as ofertas geradas.

- Entrada para financiamento: Quando você estiver em situação de saldo rotativo por mais de 30 dias, você pode pagar qualquer valor superior a opção de parcelamento (campo C da fatura)  ou inferior ao pagamento mínimo (campo B da fatura),  que será acatado como entrada para financiamento, sendo o restante parcelado em 12 parcelas fixas, as quais serão lançadas nos meses seguintes, contempladas no valor mínimo da fatura. Tal parcelamento será acatado de forma proativa pelo Banco Itaú, para evitar que você entre e atraso e tenha seu cartão bloqueado.

Saiba mais sobre as opções de pagamento da sua fatura.

Importante: Caso você tenha um parcelamento contratado, sugerimos não efetuar a alteração de data de vencimento do seu cartão, pois essa mudança poderá gerar dois lançamentos de parcelas em uma única fatura.

Quando usar?

A utilização do produto é indicada, para quando você se deparar com algum desajuste ou eventualidade no orçamento. Desta forma você consegue se organizar com fôlego e não fica no vermelho.

Regras

1) Você precisa estar em situação regular no cartão: O cartão não pode estar bloqueado por sua própria solicitação, falecimento ou fraude, acordo em fatura ou em cobrança. Caso esteja, deve regularizar a situação e retornar o contato no mês seguinte para confirmar se está elegível ao Parcelamento da Fatura;

2) O saldo mínimo é de R$15,00 para as modalidades Parcelas Fixas e Entrada + Parcelas Fixas;

3) Ser maior de idade.

Lembre-se: Qualquer solicitação de alteração da data de vencimento implicará em dois lançamentos de parcelas em sua fatura. Desta forma, não recomendamos esse tipo de alteração enquanto houver o parcelamento ativo.

Benefícios

- Organize melhor o seu orçamento e saiba exatamente quanto vai pagar em cada parcela, sem surpresas no final do mês.

- O parcelamento pode ser feito em até 24 vezes, do jeito que for mais conveniente para você.

- Para as modalidades de parcelamento em parcelas fixas iguais e entrada mais parcelas fixas, é possível contar com a proteção do Seguro Prestamista. Esse benefício cobre o saldo devedor da fatura parcelada em caso de desemprego involuntário, incapacidade total por acidente ou doença, falecimento ou invalidez permanente causada por acidente. O valor do seguro compõe o valor total financiado e pode ser cancelado a qualquer momento pelo cliente, independente do parcelamento estar ativo.

Antecipação

- Antecipação / cancelamento: Caso você tenha interesse em solicitar a antecipação ou cancelamento do parcelamento da fatura, as parcelas futuras serão trazidas a valor presente, considerado a data de vencimento da próxima fatura e serão lançadas para pagamento na próxima fatura, abatidos, proporcionalmente, os encargos correspondentes.
 

- Importante lembrar que a parcela já postada ou do mês vigente não será antecipada.



Onde e Como Contratar

Central de Atendimento Central de atendimento
Pelo telefone: 3003 3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800720 3030 (demais localidades)
App Mobile
Acesse o App, selecione Cartões> Minha fatura> Parcelar. Não Correntistas: Acesse o App, selecione Parcelamento da Fatura> Parcelar Fatura> Selecione o cartão> Escolha a opção de parcelamento> Siga as instruções.
Bankfone Bankfone
Cliente deve ligar para 4004-4828 (Varejo e Uniclass) / 3003-3030 (Personnalité)
Ícone URA URA
Cliente deve ligar para a Central de Atendimento e após a identificação do CPF ou cartão > Opção 8: Parcelamento de Fatura.
Ícones Agências Agências
Você pode contratar em qualquer agência do Itaú ou caixas eletrônicas.
Ícone Itaú na Internet Itaú na Internet
Acesse o Itaú na internet e selecione. Cartãoes > Minha Fatura > Parcelar > Sigas as instruções, Não correntistas, acesse o Itaú na internet, selecione Cartões > Parcelamento > Parcelamento da Fatura > Simulação / Contratação

Clique aqui e conheça as oportunidades.

 



Perguntas e Respostas Frequentes

1.Qual a diferença entre o Crédito Rotativo, o Parcelamento da Fatura e a Entrada para Financiamento?

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2.O que acontece se não for pago o valor exato da primeira parcela do Parcelamento da Fatura na data combinada?

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3. Eu posso simular uma melhor opção para o meu parcelamento adequada ao meu orçamento?

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4. Por que há incidência de IOF, juros e outros encargos na modalidade “Entrada para Financiamento” para clientes que fizerem o pagamento em atraso?

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5. O que eu faço se eu quiser liquidar/antecipar meu parcelamento? Como funciona a liquidação/antecipação do meu parcelamento?

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6. Como é realizada a cobrança das parcelas?

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7. Após realizar o parcelamento da fatura, como ficam as novas compras?

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8. Quantos parcelamentos posso ter por cartão? Existe alguma limitação?

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9. O limite do meu cartão será sensibilizado com o parcelamento da fatura?

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10. Quando que o parcelamento da fatura fica disponível para contratação?

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