Carreira




Programa Aprendiz

O Itaú Unibanco possui metas focadas na geração de renda, na contribuição com o primeiro emprego e no desenvolvimento global dos jovens.

Diariamente, são contratados, em média, seis jovens para o programa, o que representa mais de mil e quinhentos novos aprendizes por ano. Mais de 12 mil aprendizes já contribuíram com nossa história.

 

Inscreva-se

O programa tem duração até 2 anos, jornada de trabalho de até 6 horas diárias e cerca de 600 horas de capacitação teórica.

Aqui você encontrará um ambiente rico e propício para a composição de suas competências e terá uma vivência profissional transformadora.

"Aqui tive a oportunidade de crescer profissionalmente, o que me incentivou a correr atrás do que queria: entrar na faculdade e ser colaboradora do Itaú. Ser efetivada foi um dos melhores presentes que já recebi." Heloisa Rodrigues Costa,  analista do Itaú e ex-jovem aprendiz.

Acreditamos e investimos em políticas públicas que atendam às necessidades dos jovens nos aspectos sociais, culturais, pessoais e profissionais. O desenvolvimento do jovem é entendido como um dos principais fatores para o crescimento econômico e cultural do nosso país.

É por meio da capacitação profissional que futuramente observaremos o aumento do emprego formal e a oportunidade de acompanhar o desdobramento em uma sociedade mais crítica e construtiva.

Oferecer a oportunidade do primeiro emprego a um Jovem Aprendiz é mais do que mudar a realidade de um jovem, é mostrar a todos os funcionários a importância de exercer a responsabilidade social e que cada um é agente da transformação.

Desde 2003, o Itaú tem como objetivo ampliar as chances de jovens estudantes que encontrariam dificuldades para ingressar no mercado de trabalho. O programa tem duração de até 2 anos: jornada de trabalho de até 6 horas diárias com mais de 600 horas de capacitação teórica (cultura geral, temas bancários, informática, etiqueta corporativa, questões éticas e comportamentais, etc.)

O Programa possibilita a atuação tanto na Rede de Agências como na Administração Central, conheça as atividades:

Rede de Agências: O aprendiz atua próximo aos caixas eletrônicos ou hall de entrada, interagindo com o cliente para indicar o canal mais adequado à sua solicitação.

Administração Central: O aprendiz atua dando suporte às atividades administrativas das mais diversas áreas do banco.

 - Ter entre 16 e 22 anos, concluído ou cursando o Ensino Médio, ou cursando o Ensino Superior.

 - Preferencialmente alunos da rede pública.

 

- Vale-refeição;

- Vale-transporte sem descontos;

- Política salarial diferenciada;

- Seguro de vida em grupo;

- Assistência médica e odontológica.

 

1 - Seleção dos currículos;

2 - Entrevista coletiva;

3 - Entrevista individual ou dinâmica de grupo com o gestor da área.