Modalidades de crédito: modo de usar – PARTE 1

20/08/2020 - 3 min de leitura


Tipos créditos Tipos créditos

Ter equilíbrio financeiro tem sido um desafio. Em momentos como esse, saber que podemos contar com linhas de crédito pode trazer um certo alívio para os negócios.

Contudo, é importante analisar bem essas opções. Entender qual a melhor linha para suas necessidades e os melhores prazos, são importantes antes da decisão.

Pensando nisso, levantamos opções disponíveis pelos bancos que podem ser boas alternativas para realizar projetos, impulsionar oportunidades de negócio, equilibrar o fluxo de caixa da sua empresa e como aproveitar cada um. Olha só!

O Cartão de Crédito Empresarial é um limite de crédito rotativo, para micro e pequenas empresas.

Ele é uma ótima opção para pagar despesas administrativas e fornecedores.

Se acontecer algum imprevisto de fluxo de caixa, ele também pode ser utilizado para fazer a adequação do pagamento a prazo para o fornecedor.

As compras podem ser parceladas em até 12 vezes, com ou sem juros, de acordo com o estabelecimento.

O pagamento das compras pode ser feito em até 40 dias. Dependendo da data de vencimento da fatura, o valor da fatura pode ser financiado em até 24 vezes fixas.

Ele é um serviço de uso recorrente, com custo elevado e alta disponibilidade.

Já o Cheque Especial é um velho conhecido. Trata-se de um limite de crédito rotativo, concedido diretamente na conta corrente. Com esse serviço, você pode sacar até o limite contratado e possui disponibilidade imediata.

O uso do cheque especial precisa ser cauteloso e não se tornar um hábito. A Indicação de uso é para casos de emergências, imprevistos no fluxo de caixa ou aproveitar alguma oportunidade de negócio onde a compra à vista seja melhor.

A opção é rápida, mas requer atenção! É importante cobrir o saldo devedor em curto prazo pois seu custo é elevado. Se você não tem entrada de caixa programada para os próximos dias, é melhor usar outro serviço. Essa é a primeira parte do nosso conteúdo sobre modalidades de crédito. Acompanhe as próximas postagens onde apresentaremos mais possibilidades que podem contribuir na resolução de seus problemas!