Home office e a importância de se organizar para trabalhar em casa

5/01/2021 - 4 min de leitura


Notebook ao centro com o desenho de uma mulher saindo do aparelho, caneca laranja com um relógio de ponteiro ao lado esquerdo do notebook acompanhado de uma luminária de mesa e um cartão Itaú Gold, ao lado direito do notebook um dois livros empilhados, uma garrafa, ao lado dos livros mais a direita um vaso de planta e acima dos livros um quadro de parede decorativo com quatro cores. Notebook ao centro com o desenho de uma mulher saindo do aparelho, caneca laranja com um relógio de ponteiro ao lado esquerdo do notebook acompanhado de uma luminária de mesa e um cartão Itaú Gold, ao lado direito do notebook um dois livros empilhados, uma garrafa, ao lado dos livros mais a direita um vaso de planta e acima dos livros um quadro de parede decorativo com quatro cores.

Home office e a importância de se organizar para trabalhar em casa

Trabalhar em casa virou uma necessidade pra muita gente em 2020. E, provavelmente, a tendência vai ficar nos próximos anos.

Muitas empresas adotaram o trabalho remoto como estratégia para facilitar o trabalho dos colaboradores. Os benefícios são muitos: menos tempo no trânsito, maior comodidade, liberdade.

Apesar das vantagens, o home office exige um comprometimento do colaborador. Por isso, é importante elaborar estratégias que resguardem a produtividade e tornem os fluxos de trabalho dinâmicos.

 

Quais estratégias adotar?

Manter uma rotina de trabalho saudável e organizada é o primeiro passo para se dar bem no trabalho remoto.

Nossa dica é: escolha um canto adequado de trabalho na sua casa e use-o com exclusividade para isso. Não é bom misturar lazer e trabalho, né? Fazer essa separação dentro de casa é um desafio que deve ser levado com muita seriedade. Escolha um local arejado, bem iluminado e distante de distrações.

O local faz uma diferença danada!

Além de iluminação, fuja do sofá! Pois é, a tentação é enorme, mas a postura correta vai evitar dores nas costas ou qualquer outro problema. Quem passa muito tempo sentado diante do computador, precisa de uma cadeira confortável.

 

E a gestão do tempo?

Tão importante quanto o local do trabalho é a gestão do tempo. Se distrair em casa é muito mais fácil. Trabalhar horas a mais também. O equilíbrio é importante e ter uma agenda pode ser uma ferramenta e tanto para organizar sua rotina.

Coloque pausas durante o trabalho. Faça sua hora de almoço correta, beba água, e busque se exercitar em cada intervalo.

Essas mudanças, que deixam seu rotina organizada, tornam seu trabalho melhor e também sua vida.

 

Bora trabalhar?