Desengavetando itens parados para fazer uma grana extra

23/11/2020 - 4 min de leitura


ilustração de uma pessoa mexendo no celular ilustração de uma pessoa mexendo no celular

Vender itens pode ser útil para levantar uma renda a mais e cobrir algum gasto ou aumentar a poupança. Mais do que isso, olhar para as nossas coisas com essa visão ajuda a identificar alguns desperdícios.

Para ajudar nesse movimento de fazer seus bens circularem, vamos te dar algumas dicas de como desengavetar esses itens parados e fazer uma grana extra ;)

 

Quando vender um item da minha casa?

Para valer a pena vender algo, faça algumas perguntas:

1) Isso tem valor para outras pessoas? Para saber mais, você pode pesquisar em sites de compra e venda de itens usados se produtos como o seu têm procura.

2) Esse objeto está em bom estado? Avaliar de forma objetiva e sincera vai facilitar muito o trabalho de encontrar o comprador certo.

3) Eu posso precisar desse item ou realmente não tem mais utilidade? Afinal, só vale vender algo que não tenha utilidade, e, portanto, seja um desperdício. Coisas que têm um grande valor sentimental também podem ficar de fora das vendas.

 

Defina um preço

Compare o preço de itens usados similares ao seu.

Se prepare para a pechincha: muitos compradores podem querer negociar o valor. É importante entender o mínimo que você espera ganhar com essa venda.

 

Escolha uma plataforma segura

Há sites especializados em facilitar a venda entre pessoas. Pesquise o que faz mais sentido para sua venda e para você.

Negocie sempre pela plataforma escolhida para ter mais segurança, especialmente no pagamento.

Se a entrega do objeto for pessoalmente, combinar um local público e seguro pode ser uma boa ideia.

O pensamento de repassar aquilo que não te serve mais, porém que pode ser útil para outra pessoa, além de fazer bem para o seu bolso, contribui para não produzir materiais em excesso, deixando menos resíduos no planeta. <3

Gostou das dicas? Compartilhe em suas com seus amigos nas redes sociais.”