Como faço para acionar o sinistro e qual o prazo para análise?

Aqui você pode saber mais sobre como acionar o sinistro do seguro cartão protegido. Mas caso o seu seguro seja outro, você consegue acionar o sinistro do seu seguro através da nossa central de atendimento. Depois é só encaminhar os documentos necessários por meio do nosso site e acompanhar o processo. Veja como acionar o seu sinistro aqui embaixo:

1. Ligue para a nossa central de atendimento e anote o seu número do protocolo de aviso de sinistro.

2. Acesse o Sistema de Processo de Sinistro e faça login com seus dados e o número de protocolo gerado.

3. Preencha o formulário e anexe a documentação necessária.

Aqui você acessa a lista completa de documentos necessários do seu seguro.

Ah, mas fique de olho nos arquivos, só são aceitos arquivos em formato JPEG, PDG ou GIF, com tamanho máximo de até 10 MB.

 

Depois de recebermos toda a sua documentação básica prevista nas condições gerais do seu seguro, o prazo para análise é de até 30 dias corridos, conforme estabelecido pela SUSEP (Órgão Regulamentador de Seguros).

Documentos complementares podem ser solicitados ao longo do processo, e nesse caso o prazo é interrompido até o envio deles. Mas não se preocupe, depois que enviá-los o prazo irá continuar de onde parou.

Se ainda tiver alguma dúvida, é só assistir o vídeo aqui embaixo, ou entrar em contato com a nossa central de atendimento.

Veja como enviar os documentos pelo site para a análise do sinistro.