Script interno para funcionalidade do site. Consignado | Atendimento Itaú

Busque aqui na página de Atendimento.

Como funciona o crédito consignado do Itaú?

Conheça o consignado Itaú, confira as principais dúvidas e saiba como contratar.

 

O que é

O crédito consignado é um empréstimo de valores em dinheiro para você utilizar como e quando quiser, com pagamento em parcelas fixas mensais que são descontadas diretamente do seu salário.

Você conta com até 60 dias para começar a pagar.

Compare e escolha a melhor opção de crédito para o seu momento de vida.

 

Quem pode contratar

Essa opção está disponível para quem é funcionário de empresas privadas ou órgãos públicos conveniados com o Itaú, não é preciso ter conta corrente no Itaú.

Para confirmar se a sua empresa é conveniada, entre em contato com a central de crédito consignado.

 

Como contratar

Você pode contratar o empréstimo consignado¹ das seguintes formas:

Itaú na internet ou app Itaú no celularacesse a sua conta no computador ou celular e digite “simular consignado” no campo de busca. Você escolhe o valor do empréstimo e simula as condições de contratação (taxa de juros, quantidade e valor das parcelas). Para confirmar a contratação, basta digitar a senha do cartão e validar o iToken.

Caixa eletrônico Itaú – Vá até o caixa mais próximo, coloque o seu cartão, digite a senha e selecione Empréstimos > Crédito Consignado e faça a simulação.

Se você não tiver limite pré-aprovado, vá até a agência Itaú mais próxima e fale com a nossa equipe para pedir um consignado.

Confira as condições gerais do contrato de crédito consignado.

 

¹ A liberação do crédito está sujeita à análise cadastral e análise de crédito com existência e confirmação de margem disponível para consignação.

 

Limite para contratação

De acordo com o seu limite pré-aprovado, o valor de parcela não deve ultrapassar 30% do seu salário líquido.

 

Pagamento

● O pagamento é feito através de parcelas fixas mensais que são descontadas diretamente do seu salário.

● Se você for desligado ou exonerado, sua empresa ou órgão público reterá até 30% das verbas rescisórias para quitar o seu consignado. Se o valor que falta pagar for maior do que estas verbas, o saldo faltante será cobrado por boleto bancário ou débito em conta corrente.

● Se o consignado entrar em atraso, você pode contatar a central de crédito consignado e fazer um refinanciamento do seu consignado.  

● Você pode quitar o consignado antes do prazo. Para isso, basta ir até a agência Itaú mais próxima e pedir um boleto de quitação antecipada para pagar as parcelas restantes. Nesse caso, haverá redução proporcional de juros calculada conforme as condições gerais do contrato.

● Se você quitou o consignado e foi debitada uma parcela a mais no seu holerite, pode ser que o seu RH já tivesse programado o pagamento. Assim que recebermos o valor, estornaremos em sua conta corrente em até 5 dias úteis. Se você não tiver uma conta, poderá receber o estorno por ordem de pagamento. Se você não recebeu o estorno dentro desse prazo, envie uma mensagem. É só selecionar: Solicitação > Sim, possuo conta corrente > Crédito Consignado > Pagamentos.

● Depois de quitar o consignado, a liberação de limite para uma nova contratação ocorre em até 5 dias úteis.

 

Portabilidade

Você pode transferir seu saldo devedor para outro banco.

Após recebermos seu pedido de portabilidade de consignado, o saldo será enviado ao outro banco em até 5 dias úteis.

Esta resposta te ajudou?

Como podemos melhorar?

enviar

obrigado por dedicar o seu tempo ;)


 

Se ainda precisar de ajuda, envie sua mensagem e entraremos em contato. :)

Fechar