Script interno para funcionalidade do site. Encerrar conta | Atendimento Itaú

Encerrar conta

Como faço para encerrar conta no Itaú?

Veja como encerrar a sua conta no Itaú ou encerrar conta de um titular falecido.


 

Encerrar a sua conta-corrente ou conta-conjunta:

Para encerrar conta, os titulares podem ir à agência Itaú mais próxima, preencher um formulário ou carta de solicitação de encerramento de conta e apresentar os documentos necessários:

● Documento de identificação com foto (RG, CNH – Carteira de motorista, Carteira de Trabalho ou RNE – Registro Nacional de Estrangeiro).

● CPF.

● Cartão do banco e talão de cheques (caso ainda tenha).

Se você abriu a sua conta pelo celular, pode encerrar pela internet. É só acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “encerramento da conta” no campo de busca.


 

Encerrar a conta-corrente de um titular falecido:

O inventariante ou todos os herdeiros em conjunto devem comparecer a uma agência para preencher um formulário ou carta de solicitação para encerrar conta. É necessário apresentar os seguintes documentos:

● Documento de identificação com foto e CPF de quem está solicitando o encerramento.

● Cartão do banco e talão de cheques (caso ainda tenha).

● Certidão de óbito.

● Documento que comprove a condição de herdeiro ou de inventariante em exercício.

Para ser considerada herdeira, o nome da pessoa deve constar na certidão de óbito ou na certidão do órgão previdenciário.


 

Prazo para encerramento de conta:

O encerramento acontece no ato da solicitação, mas, se houver pendência na conta ou produto vinculado, o gerente informará o prazo para encerrar conta, de acordo com cada situação.

Outros canais de atendimento

Icone arroba

Envie sua mensagem

 

Envie sua dúvida de forma rápida e prática.

Icone celular

App Itaú no celular

 

Com ele você acessa a sua conta a qualquer hora, de onde estiver e com toda a segurança..

icone computador

App Itaú no computador

 

Com ele você acessa sua conta com ainda mais segurança e praticidade.

Telefones Itaú

 

Consultas, informações e serviços transacionais.

Todos os dias, 24 horas por dia

4004 4828 - Capitais e regiões metropolitanas.

0800 970 4828 - Demais localidades

Deficientes Auditivos - 0800 722 1722

SAC - 0800 728 0728

Reclamações, cancelamentos e informações gerais.

Todos os dias, 24 horas por dia.

 

Ouvidoria - 0800 570 0011

Se não ficar satisfeito com a solução, contate-nos.

Dias úteis das 9h as 18h. Envie sua reclamação

Denúncia de Atos Ilícitos

 

Formulário: Clique aqui.

E-mail: inspetoria@itau-unibanco.com.br

A denúncia pode ser realizada de forma anônima ou identificada.

Fechar