Script interno para funcionalidade do site. O que é pagamento mínimo da fatura? | Atendimento Itaú

Atendimento Itaú

O que é pagamento mínimo da fatura?

Caso não queira ou não seja possível pagar o valor total da fatura, você pode usar o crédito rotativo e pagar um valor mínimo para que a fatura não fique em atraso.

Esse valor vem especificado em sua fatura como pagamento mínimo. Escolhendo essa opção, ou pagando qualquer valor entre o pagamento mínimo e o valor total da fatura, o saldo restante será financiado e cobrado integralmente na fatura seguinte, além de estar sujeito à cobrança de encargos (juros e IOF).

Antes da contratação, verifique em sua fatura a taxa de juros aplicável no campo “Financiamento da fatura”. E consulte o CET (Custo Efetivo Total) da operação.

Se o seu cartão for um Itaucard 2.0, após o pagamento mínimo, haverá cobrança de juros sobre as novas compras, enquanto você estiver usando o crédito rotativo, desde a data da realização da compra até o pagamento da fatura.

Para pagar o valor mínimo da sua fatura, basta acessar a sua conta-corrente, com agência e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “consultar a fatura” no campo de busca.

Se preferir, use o app Itaú ou o app Itaucard no celular.

Caso não tenha os dados para acessar a internet ou o app, ligue para a central de atendimento a cartões, que ajudamos você por lá.

 

Tem dúvidas sobre parcelamento e pagamento mínimo de fatura? Assista o video abaixo e tire suas dúvidas:

 

Esta resposta te ajudou?

Fechar