Como faço o desbloqueio de cartão de débito ou múltiplo?

Para a sua segurança, o seu cartão de débito ou múltiplo (função débito e crédito) é entregue bloqueado. É preciso fazer o desbloqueio de cartão antes de usá-lo. É só escolher a forma mais simples para você:

  • Internet – Basta acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “desbloquear cartão de débito” no campo de busca. Você vai precisar usar o iToken. Se você ainda não tem, para cadastrar, é só digitar “iToken no aplicativo” no campo de busca.
  • App Itaú no celular – É só acessar a sua conta e tocar em Cartões > Desbloqueio de cartões. Você vai precisar usar o iToken. Se você ainda não tem esse dispositivo, é só cadastrar em Segurança > iToken no aplicativo ou iToken por SMS.
  • Caixa eletrônico – Se você já tem a biometria cadastrada, ao inserir o cartão, aparecerá a opção de desbloqueio de cartão. Se ainda não tem a biometria, é só fazer o cadastro na agência mais próxima.
  • Agência Itaú – É só ir o terminal de caixa, cadastrar a biometria e pedir para desbloquear cartão.
  • Se preferir, você pode ligar para o Itaú no telefone, com o cartão em mãos, que faremos o desbloqueio por lá.

Se o seu cartão for múltiplo, se preferir, você pode desbloquear uma função por vez (débito ou crédito). Desbloqueando a função crédito, a anuidade do cartão passará a ser cobrada.