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Você pode solicitar o cancelamento de uma compra que não reconhece ou quando precisar de ajuda para resolver o problema da compra junto ao estabelecimento.
Nós nunca enviamos ninguém para retirar seus cartões (mesmo que você tenha algum problema com eles), e nunca solicitamos sua senha, número do cartão ou CVV via SMS, e-mail, Whatsapp ou qualquer outro meio de comunicação.
É importante lembrar que o banco está apenas atuando como intermediário na sua solicitação 😉
você
Abra uma contestação no App, respeitando o prazo de 90 dias da data da compra. Depois do prazo, será necessário abrir a solicitação pela central de atendimento.
Importante! Os aplicativos Itáu, Itaú Cartões, Credicard, Hipercard e Cartão Luiza seguem o mesmo passo a passo para a solicitação.
Confira os exemplos nos aplicativos Itaú Cartões e Itaú.
Acesse o app, no menu "serviços" depois em "contestar compras".
Na linha do tempo, toque na compra que deseja contestar.
Confirme o valor, data e estabelecimento.
Toque no botão "reportar problema".
Selecione o motivo, informe com mais detalhes o ocorrido, confirme o endereço e preencha os dados de contato.
Acesse o app, no menu "produtos", "cartões" depois em "contestar compras".
Na linha do tempo, toque na compra que deseja contestar.
Confirme o valor, data e estabelecimento. Não reconheceu?
Toque no botão "reportar problema".
Selecione o motivo, informe com mais detalhes o ocorrido, confirme o endereço e preencha os dados de contato.
Depois de abrir uma contestação no cartão de crédito pelo motivo "não reconheço a compra"
Durante toda análise, vamos te atualizar por e-mail, SMS ou PUSH no app. Por isso, é importante que seus dados estejam sempre atualizados com a gente.
Se você não lembra da compra e quer saber os dados do estabelecimento, acesse o app do seu cartão, clique na aba ajuda, acesse o Chat e digite “não reconheço uma compra”.
Importante! Compras que estiverem com nome de Pag*, Sumup*, Stelo*, entre outros, você deve falar direto com a empresa para ter mais informações sobre a compra.
Criamos uma lista de contatos que podem te ajudar: confira aqui
Quando você não reconhece a compra feita no seu cartão de débito.
Bloqueie o seu cartão imediatamente ligando na nossa Central de Atendimento
você
Se você não conseguir visualizar a compra porque passou do prazo limite de 90 dias, será necessário abrir a solicitação pela Central de Atendimento.
Importante! O motivo de contestação "problemas com uma compra" está disponível no app Itaú Cartões, Credicard, Hipercard e Cartão Luiza e seguem o mesmo passo a passo.
Confira o exemplo no App Itaú Cartões.
Acesse o app, no menu "serviços" depois em "contestar compras".
Na linha do tempo, toque na compra que deseja contestar.
Confirme o valor, data e estabelecimento.
Toque no botão "reportar problema".
Selecione o motivo, informe com mais detalhes o ocorrido e preencha os dados de contato.
Depois de abrir uma contestação no cartão de crédito pelo motivo "problemas com a compra"
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