Posso cancelar um pagamento? E um agendamento?

SISPAG:

Pagamentos para o dia:

Só é possível o cancelamento de pagamentos que foram incluídos no próprio dia da data efetivação, mas que não foram autorizados.

Para pagamentos que apesar de incluídos, não foram autorizados ainda, basta acessar a rota a baixo e realizar a exclusão da inclusão deste pagamento: Menu > Contas a Pagar > Incluir e Alterar > Alterar ou Excluir.

Pagamentos Agendados:

Para realizar o cancelamento de pagamentos agendados, o prazo limite é o dia anterior à data de efetivação deste pagamento agendado (D-1). Para realizar o cancelamento do pagamento, você deve seguir a seguinte rota: Menu > Contas a Pagar > Incluir e Alterar > Alterar ou Excluir.

Após excluir a inclusão você deve autorizar esta inclusão através da rota: Menu > Contas a Pagar > Autorizar > Alterações ou Exclusões.

 

Pagamentos e Transferências:

Pagamento para o dia:

Só é possível o cancelamento de pagamentos que foram incluídos no próprio dia da data efetivação, mas que não foram autorizados.

Para pagamentos que apesar de incluídos, não foram autorizados ainda, basta acessar a rota a baixo e realizar a exclusão da inclusão deste pagamento: Menu > Pagamentos e transferências > Excluir e autorizar exclusão.

Pagamentos agendados:

Você pode fazer o cancelamento de um pagamento agendado agora mesmo, respeitando os seguintes prazos:

- Transferências entre contas Itaú e aplicação/resgates de fundos – Até 1 dia útil antes da data prevista para efetivação da operação.      

- DARF, DOC, IPVA, contas de água, luz, telefone e gás – Até as 18h da data programada para débito.

- Demais operações – Até as 23h59 do dia anterior ao programado para débito.

Para realizar o cancelamento do pagamento acesse a rota: Menu > Pagamentos e Transferências > Excluir e Autorizar Exclusão. Caso o pagamento já tenha sido autorizado, não se esqueça de também autorizar a exclusão.