Você pode cancelar ou protestar boletos de duas formas. Mas lembre-se que eles precisam estar ativos.
Se você quiser baixar ou protestar um único boleto e tem o Nosso Número, siga esse passo a passo:
1º acesse a sua conta pela internet com o código do operador e a senha eletrônica;
2º no menu cobrança, clique em ir para a página de cobrança;
3º clique em Instruções e Alterações, depois em Comandar Instrução;
4º no tópico Busca de boletos, no campo de busca de instrução digite baixa ou protestar que irão abrir as opções para você.
- Sustar e devolver a ordem de protesto para cancelar um protesto que foi enviado ao cartório;
- Não protestar para cancelar um protesto agendado ou automático sem ter sido enviado ao cartório;
- Protestar automaticamente, para protestar boleto já emitido;
5º Selecione a opção, clique em continuar e pronto.
Confira onde encontrar o nosso número:
Agora, se você não tem o Nosso Número, o caminho é esse aqui:
1º acesse a sua conta pela internet com o código do operador e a senha eletrônica;
2ª no menu cobrança, clique em consultar e depois em posição de cobrança;
3º Escolha qual carteira você quer, clique em detalhar e depois em comanda instrução.
Esta resposta te ajudou?