Script interno para funcionalidade do site. Protesto e Negativação| Atendimento Itaú - Feito para sua empresa

Atendimento Itaú

Qual a diferença entre protesto e negativação? Como faço cada um deles?

A negativação é o serviço de inclusão de negativação do pagador que possui dívida vencida e não paga, junto ao Serasa, e o protesto é o ato público formal que ocorre quando um título não é pago, ou seja, a negativação é o envio das informações de não pagamento para o Serasa, deixando o cliente negativado, enquanto o protesto é o envio dessas mesmas informações para o cartório.

 

O comando dessas instruções podem ser feitos no App Itaú no Computador ou o Itaú Empresas na Internet, nas seguintes rotas:

 

 

  - Cobrança>Comandar Instruções > Individual ou em lote: selecione instrução código 0570 - Entrada em Negativação Expressa

 

  - Cobrança>Comandar Instruções > Individual ou em lote: selecione instrução código 0117 - Protestar Automaticamente

 

Esta resposta te ajudou?

Fechar