Atuamos no Brasil há mais de 90 anos e, nesse período, atingimos um elevado grau de maturidade de gestão, disseminamos fortemente nossa cultura e temos apresentado níveis de rentabilidade que, efetivamente, geram valor aos nossos acionistas.
 

Nossa estratégia nos demais países latino-americanos prevê atingirmos, nessa região, o padrão de gestão que o Itaú Unibanco tem no Brasil, homogeneizando práticas e estabelecendo condições para assumirmos ainda mais posições de liderança. Esses objetivos se aplicam às nossas operações do Cone Sul e são especialmente importantes no processo de integração do Itaú CorpBanca (relevante competidor nos mercados bancários do Chile e da Colômbia) que é fruto da fusão entre o Itaú Chile e o CorpBanca.
 

Buscamos fortalecer, também, nossa atuação no Hemisfério Norte, tendo como principal objetivo otimizar e simplificar nossas operações. Na América Latina, procuramos sempre melhorar a satisfação de clientes, bem como desenvolver produtos e serviços com soluções e bases digitais. O desafio principal é acelerar a transformação digital em todas as nossas unidades externas.
 

Finalmente, o Itaú Unibanco acompanha constantemente o cenário internacional, buscando entender diferentes mercados, negócios, produtos e serviços, identificando oportunidades de expansão de nossas operações e de integração entre nossas unidades.