|
1966
Com a Lei da Reforma Bancária (1964), os bancos foram autorizados a criar bancos de investimento no Brasil. O Banco Federal Itaú foi o pioneiro nessa iniciativa, obtendo a primeira carta patente para um banco de investimentos do país, com a constituição do Banco Federal Itaú de Investimentos.
Surgiu então a oportunidade de uma nova fusão, desta vez com o Banco Sul Americano do Brasil S.A., que também tinha interesse nessa mesma operação. Com a fusão, Luiz de Moraes Barros, presidente do Sul Americano, passou a integrar a diretoria como vice-presidente.
Com nova denominação, o Banco Federal Itaú Sul Americano S.A. iniciou suas atividades com 184 agências concentradas nos Estados de São Paulo (129 agências) e Paraná (33 agências), além de algumas em Minas Gerais (13 agências), Guanabara (6 agências), Mato Grosso (2 agências) e uma no Distrito Federal.
O primeiro esforço no sentido de unificar a identidade das diferentes instituições que o Itaú englobava ocorreu nesse ano. Aloísio de Magalhães foi contratado para desenhar o logotipo triangular do Banco Federal Itaú Sul Americano, logotipo que permaneceria inalterado até 1973.
|
 |
 |